SOBRE NÓS

Na mensagem evangélica está escrito que o seguidor de Cristo não pode esconder a luz "debaixo do alqueire" e, confirmando essa afirmativa, Emmanuel, pelas mãos de Chico Xavier, afirmou que a primeira e maior tarefa dos trabalhadores espíritas é a divulgação da doutrina consoladora. Atentos a essa verdade, após a publicação da 1 edição de "Gotas de Paz", um grupo de obreiros da Centro Espírita Irmã Scheilla, por sugestão, do então trabalhador da casa, Geraldo Deusimar Alencar, o nome PROLUZ, acatado de imediato. Assim nasce a editora PROLUZ, a qual buscava dar contornos legais e jurídicos para aquela explosão mediúnica. 

Após aquele momento criativo, milhares de páginas e mensagens foram psicografadas no grupo mediúnico e, pelo trabalho dos obreiros algumas dezenas de livros foram organizados, todavia, sem a dimensão de edição e publicação, permanecendo inertes nos arquivos do grupo. Nesse momento, um novo alento foi dado aos trabalhadores, com a chegada de novos trabalhadores e de Onofre da Costa Abreu, presidente do "Centro Espírita Irmã Scheilla", as obras que permaneciam adormecidas tomaram alento, muitas delas publicadas, com o apoio e colaboração de outros componentes do grupo, vindo a lume "O Pequeno manual dos Médiuns", "Reflexões à Sombra da Cruz" e , em especial a obra "Crestomatia Espiritualista" que se propôs a complementar a "A Grande Síntese", apresentando-se como "A grande Análise", da origem da CREAÇÃO, lançando luz sobre a causa de toda a existência, destacando o CREADOR, que dá origem, do CRIADOR ou aquele que, apenas, faz, lançando mãos do que já existe. 

No curso das atividades da PROLUZ, em janeiro de 2002, por sugestão de um trabalhador de outra casa espírita, Adalberto Rodrigues Mota, foi criado o jornal NOTÍCIAS PROLUZ, que se propôs a divulgar as obras surgintes e as noticias no campo das atividades espíritas, o qual recebeu o apoio do perseverante Onofre C. Abreu e acolheu ao jornalista Jávier Godinho, somados ao concurso de obreiros, já percorrido o seu 10º ano de existência. As dificuldades materiais enfrentadas pela "Editora PROLUZ" e pelo "Noticias PROLUZ" foram sendo superados pela dedicação, perseverança e suor dos que neles laboram, sem nenhum interesse pecuniário ou de destaque pessoal. É o trabalho somado à fé na divulgação da essência da doutrina consoladora, que é "Crer em DEUS, praticar o BEM e buscar a VERDADE" que balsamiza e dá alento a todos.